quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

ANÁLISE AMBIENTAL
A construção sistemática de uma marca deve começar pela análise estratégica da mesma, o que começa por uma análise ambiental, que pode ser definida a partir de um estudo junto aos consumidores e à concorrência, além de uma auto-análise interna e externa. Esta investigação interna e externa permite definir os traços da identidade da marca em função das características da empresa em si, e das promessas que tem possibilidade de honrar em função das particularidades do público-alvo, suas expectativas e necessidades, e em função dos traços definidores da concorrência, na busca de diferenciais. A partir daí podemos traçar os elementos-suporte do sistema de identidade de uma marca, considerados como ponto de partida de qualquer programa de construção de marca eficiente.
PESQUISA DE BRAND EQUITY
Uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de nosso trabalho, a pesquisa é fundamental para determinar o valor da marca, seu verdadeiro espaço no mercado, e o grau de fidelidade do target consumidor. A pesquisa de Brand Equity é focada no entendimenlto global de uma marca, avaliando os resultados e efeitos de todo o esforço de marketing desenvolvido. Abaixo, as formas de pesquisa por nós utilizadas.
BrandSinergy. Determina o Brand Equity (valor da marca) a partir de variáveis como o posicionamento, tempo/estágio de existência e o grau de confiança e fidelidade dos consumidores em relação a uma determinada marca.
BrandNuclearQualification. Realiza um detalhado levantamento do patrimônio nuclear da marca e suas reais possibilidades de expansão.
ProjectiveImage. Promove a interação do consumidor em estudo qualitativo, sobretudo na análise de imagem e valores nucleares das marcas.
DareBeyondPro. Pesquisa de monitoramento de marca, que prevê uma análise contínua do mercado e estuda as relações de causa e efeito entre as ações de marketing e o comportamento dos consumidores.

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