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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Criado a partir de uma consultoria prestada pela LM Multicomunicação (leia-se Laerte Martins) de Porto Alegre ao Unibanco, o Clube A é um serviço desenvolvido para pessoas da 3ª idade e aposentados. Com uma programação intensa, voltada para a cultura, recreação e lazer, as atividades oferecidas pelo clube buscam estimular seu público alvo a descobrir novas formas de agir e reagir perante a vida. Este foi o resumo do briefing passado pela LM, a partir do qual desenvolvemos a marca Clube A e o conceito “Um clube de gente grande”. A partir deste conceito, implantado em 2003, estão sendo desenvolvidas várias ações de marketing para consolidar a marca Unibanco junto a este público alvo específico.
Em 2000, fomos incumbidos por um grupo empresarial de Santa Catarina de encontrarmos um novo nome para sua fábrica de revestimentos cerâmicos. Desafio interessante, uma vez que os produtos por eles colocados no mercado em nada ficam a dever à concorrência. Por outro lado, boa parte de sua produção era destinada ao mercado externo, em especial o mercado latino americano, México entre eles. E foi justamente neste mercado que eles encontraram enormes dificuldades em institucionalizar sua marca. Por uma razão muito simples, risível até: em alguns países de língua espanhola, a razão social deste cliente soa simplesmente como um palavrão. Literalmente.
Razão social anterior: Paloma Revestimentos Cerâmicos Ltda.
Razão social atual, proposta por nós: Angel Grês Revestimentos Cerâmicos
(O design gráfico do atual logotipo foi desenvolvido pela agência do cliente)
Empresa de capital venture com sede em Porto Alegre e filial em Shemzen e Hong Kong, na China, a Ideal Capital Ventures Ltd. nos solicitou todo um trabalho de arquitetura, design e desenvolvimento de marcas, uma vez que a partir de sua associação com empresas chinesas, fabrica bens de consumo em território chinês para atender a diversos segmentos do mercado brasileiro, em especial o automotivo. Neste segmento, começamos por desenvolver a apresentação de três marcas de pneus, específicos para uso pesado. A marca carro chefe é a Austone, com pneus para todos os tipos de uso.
O nome e o design da marca RedLar foi desenvolvido por nós depois de 8 tentativas anteriores por parte da agência de propaganda responsável pela conta. Após sermos contratados por esta agência, apresentamos a solução que nos pareceu a mais adequada para uma rede de lojas de apelo popular. De fácil leitura e memorização, a marca RedLar foi implantada em mais de 50 lojas da rede numa primeira etapa, num projeto que prevê uma rápida expansão, com previsão de atingir mais de 100 unidades ainda no decorrer de 2008.
A Pactum nasceu em 1979 como empresa especializada na área de planejamento fiscal a partir da associação de dois advogados especialistas em direito tributário e empresarial, Ivar Luiz Nunes Piazzeta e Francisco Sales Velho Boeira. A partir da expansão da empresa para outros Estados durante a década de 1990, já na condição de uma das líderes de mercado em seu segmento, nos foi solicitado um trabalho de modernização de marca, que foi implantada em 1995. Atualmente estamos partindo para mais um trabalho de atualização, a ser lançado durante o ano de comemoração de trinta anos de fundação da empresa.
No início dos anos 80, a Kromak passou a produzir os catálogos de produtos e material de PDV da Cambuci, empresa proprietária da marca Penalty de artigos esportivos. Na época, o cliente buscava consolidar sua imagem como fabricante de artigos esportivos voltados ao segmento profissional. Foi então sugerida a veiculação de anúncios nos catálogos de produtos com uma abordagem que levasse o consumidor a associar a marca Penalty às atividades esportivas exercidas por profissionais. Estes anúncios ajudaram a empresa a consolidar o slogan “marca de profissional”.