quinta-feira, 16 de outubro de 2008

NEW BRAND NOW - A EMPRESA




QUEM SOMOS / NOSSA MISSÃO
A New Brand Now é constituída por um grupo de profissionais de design, publicitários, consultores de empresas e especialistas em marketing focados na construção de marcas e brand management, sempre de acordo com as reais necessidades dos clientes.

NOSSOS VALORES
Comprometimento total na busca de soluções
Criatividade como ferramenta de crescimento
Ética nas relações pessoais e profissionais
Respeito à História e princípios éticos dos clientes
Busca constante de aprimoramento técnico e profissional
Integração plena com a comunidade
NOSSOS SERVIÇOS
Planejamento Estratégico
Planejamento Criativo
Gerenciamento de Processos

NOSSOS SERVIÇOS / PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A complexidade que envolve a construção e o desenvolvimento de marcas tem sido alvo da atenção de acadêmicos, gestores e designers, principalmentenas últimas três décadas. Teorias e modelos de planejamento foram se multiplicando ao longo desses últimos anos, tentando explicar e traduzir o sucesso de inúmeras marcas no mercado, e propondo soluções para o lançamento e implementação de novas marcas. Uma das propostas mais consistentes é a de Aaker (1996), que sugere uma metodologia com três momentos:
1-Análise estratégica da marca
2-Definição da Identidade da Marca
3-Implementação desta identidade
Este é o modelo que definimos com ponto de partida para pensarmos o Planejamento e Brand Management de nossos clientes, sempre levando em consideraçãoa cultura profissional de cada um, assim como os vários aspectos da economia global, hoje decisiva para qualquer projeto de construção de marca.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1-ANÁLISE ESTRATÉGICA DA MARCA
1.1 Análise dos consumidores
1.2 Análise da concorrência
1.3 Auto-análise
2-DEFINIÇÃO DO SISTEMA DE IDENTIDADE DA MARCA
2.1 Identidade nuclear (DNA)
2.2 Identidade extensa
2.3 Considerações base: Proposição de valor - Credibilidade - Relacionamento
3-IMPLEMENTAÇÃO DA IDENTIDADE DA MARCA
3.1 Determinação do posicionamento
3.2 Programas de comunicação
3.3 Avaliação dos resultados

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

ANÁLISE AMBIENTAL
A construção sistemática de uma marca deve começar pela análise estratégica da mesma, o que começa por uma análise ambiental, que pode ser definida a partir de um estudo junto aos consumidores e à concorrência, além de uma auto-análise interna e externa. Esta investigação interna e externa permite definir os traços da identidade da marca em função das características da empresa em si, e das promessas que tem possibilidade de honrar em função das particularidades do público-alvo, suas expectativas e necessidades, e em função dos traços definidores da concorrência, na busca de diferenciais. A partir daí podemos traçar os elementos-suporte do sistema de identidade de uma marca, considerados como ponto de partida de qualquer programa de construção de marca eficiente.
PESQUISA DE BRAND EQUITY
Uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de nosso trabalho, a pesquisa é fundamental para determinar o valor da marca, seu verdadeiro espaço no mercado, e o grau de fidelidade do target consumidor. A pesquisa de Brand Equity é focada no entendimenlto global de uma marca, avaliando os resultados e efeitos de todo o esforço de marketing desenvolvido. Abaixo, as formas de pesquisa por nós utilizadas.
BrandSinergy. Determina o Brand Equity (valor da marca) a partir de variáveis como o posicionamento, tempo/estágio de existência e o grau de confiança e fidelidade dos consumidores em relação a uma determinada marca.
BrandNuclearQualification. Realiza um detalhado levantamento do patrimônio nuclear da marca e suas reais possibilidades de expansão.
ProjectiveImage. Promove a interação do consumidor em estudo qualitativo, sobretudo na análise de imagem e valores nucleares das marcas.
DareBeyondPro. Pesquisa de monitoramento de marca, que prevê uma análise contínua do mercado e estuda as relações de causa e efeito entre as ações de marketing e o comportamento dos consumidores.

PLANEJAMENTO CRIATIVO




IDENTIDADE / COMUNICAÇÃO / IMAGEM

O Planejamento Criativo tem início tão logo as informações pertinentes ao Branding do cliente estejam disponíveis. De posse do briefing, entra em ação o Grupo de Designers de Desenvolvimento, sempre coordenado por um dos diretores da empresa ou designer master qualificado para a tarefa. A seguir, um breve resumo das etapas a serem cumpridas por nosso roteiro de trabalho.

A) Arquitetura de marca

A1) Pesquisa

A2) Desenvolvimento Criativo

B) Projeto de Identidade Visual

C) Projeto de Identidade Corporativa

D) Pré-Teste

E) Conceito Corporativo

F) Comunicação

F1) Campanha Institucional

F2) Campanha Comunitária

F3) Campanha de Endomarketing

PORTFOLIO - UNIBANCO / CLUBE A




Criado a partir de uma consultoria prestada pela LM Multicomunicação (leia-se Laerte Martins) de Porto Alegre ao Unibanco, o Clube A é um serviço desenvolvido para pessoas da 3ª idade e aposentados. Com uma programação intensa, voltada para a cultura, recreação e lazer, as atividades oferecidas pelo clube buscam estimular seu público alvo a descobrir novas formas de agir e reagir perante a vida. Este foi o resumo do briefing passado pela LM, a partir do qual desenvolvemos a marca Clube A e o conceito “Um clube de gente grande”. A partir deste conceito, implantado em 2003, estão sendo desenvolvidas várias ações de marketing para consolidar a marca Unibanco junto a este público alvo específico.

PORTFOLIO - ANGEL GRÊS



Em 2000, fomos incumbidos por um grupo empresarial de Santa Catarina de encontrarmos um novo nome para sua fábrica de revestimentos cerâmicos. Desafio interessante, uma vez que os produtos por eles colocados no mercado em nada ficam a dever à concorrência. Por outro lado, boa parte de sua produção era destinada ao mercado externo, em especial o mercado latino americano, México entre eles. E foi justamente neste mercado que eles encontraram enormes dificuldades em institucionalizar sua marca. Por uma razão muito simples, risível até: em alguns países de língua espanhola, a razão social deste cliente soa simplesmente como um palavrão. Literalmente.

Razão social anterior: Paloma Revestimentos Cerâmicos Ltda.

Razão social atual, proposta por nós: Angel Grês Revestimentos Cerâmicos

(O design gráfico do atual logotipo foi desenvolvido pela agência do cliente)

PORTFOLIO - IDEAL CAPITAL VENTURES




Empresa de capital venture com sede em Porto Alegre e filial em Shemzen e Hong Kong, na China, a Ideal Capital Ventures Ltd. nos solicitou todo um trabalho de arquitetura, design e desenvolvimento de marcas, uma vez que a partir de sua associação com empresas chinesas, fabrica bens de consumo em território chinês para atender a diversos segmentos do mercado brasileiro, em especial o automotivo. Neste segmento, começamos por desenvolver a apresentação de três marcas de pneus, específicos para uso pesado. A marca carro chefe é a Austone, com pneus para todos os tipos de uso.

PORTFOLIO - REDLAR


O nome e o design da marca RedLar foi desenvolvido por nós depois de 8 tentativas anteriores por parte da agência de propaganda responsável pela conta. Após sermos contratados por esta agência, apresentamos a solução que nos pareceu a mais adequada para uma rede de lojas de apelo popular. De fácil leitura e memorização, a marca RedLar foi implantada em mais de 50 lojas da rede numa primeira etapa, num projeto que prevê uma rápida expansão, com previsão de atingir mais de 100 unidades ainda no decorrer de 2008.

PORTFOLIO -PACTUM



A Pactum nasceu em 1979 como empresa especializada na área de planejamento fiscal a partir da associação de dois advogados especialistas em direito tributário e empresarial, Ivar Luiz Nunes Piazzeta e Francisco Sales Velho Boeira. A partir da expansão da empresa para outros Estados durante a década de 1990, já na condição de uma das líderes de mercado em seu segmento, nos foi solicitado um trabalho de modernização de marca, que foi implantada em 1995. Atualmente estamos partindo para mais um trabalho de atualização, a ser lançado durante o ano de comemoração de trinta anos de fundação da empresa.

PORTFOLIO - ENGENHARIA DE IMAGEM


Considerada uma das maiores produtora fotográficas da América Latina, e a única a manter uma parceria exclusiva com a Editora Abril, (Revista Playboy), a Kromak vinha encontrando sérias dificuldades em se posicionar no mercado até 1988. Isto por sua estrutura super dimensionada e que a fazia colidir com outras empresas de segmentos específicos, como produção de moda e design gráfico, e também por seu sistema de comercialização, que não sabia como definir a empresa durante uma prospecção. A solução encontrada por nós foi incorporar à razão social da Kromak o conceito Engenharia de Imagem. A partir daí, a empresa, antes conhecida como Kromak Produções Fotográficas passou a ser conhecida como sinônimo de qualidade total na área de produção de imagem.

PORTFOLIO - CAMBUCI / PENALTY



No início dos anos 80, a Kromak passou a produzir os catálogos de produtos e material de PDV da Cambuci, empresa proprietária da marca Penalty de artigos esportivos. Na época, o cliente buscava consolidar sua imagem como fabricante de artigos esportivos voltados ao segmento profissional. Foi então sugerida a veiculação de anúncios nos catálogos de produtos com uma abordagem que levasse o consumidor a associar a marca Penalty às atividades esportivas exercidas por profissionais. Estes anúncios ajudaram a empresa a consolidar o slogan “marca de profissional”.

PORTFOLIO - BANCO MERIDIONAL



Identidade Visual do Banco Meridional, criada em 1984 quando da fundação do mesmo. A partir desta marca, foram desenvolvidos todos os sistemas de Comunicação Visual do banco, da arquitetura das lojas e quiosques eletrônicos ao material de expediente. Direção de criação e design de Paulo Corrêa.