terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PARCEIROS PROFISSIONAIS - LM MULTICOM


Conheci o Laerte Cafruni Martins ainda nos anos 70 do século passado. Eu estava iniciando minha carreira, e ele já era um profissional de sucesso, ou melhor, um empresário da propaganda gaúcha com uma das carreiras mais bem sucedidas daquela época. Um verdadeiro Maestro.
O reconhecimento veio a partir de 1972 quando, em sociedade com Hesíodo de Andrade, fundou a Martins & Andrade Propaganda, agência que tornou-se umas das mais criativas do Brasil concorrendo, naquela década, com algumas das grandes do mercado, como a famosa MPM Propaganda. Mas como todo multi-talento, além da publicidade o Laerte atuou também nas áreas de marketing, jornalismo (onde tudo começou), cinema e televisão.
E com êxito total. Tanto que Em 1979, foi convidado a fazer parte do júri do Festival de Cannes. Ele foi o único profissional do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo a atuar como jurado de filmes publicitários no evento. Mas o homem sempre foi incansável e inquieto. Talvez por força do sangue libanês, lá pelas tantas ele sempre consegue dar uma guinada e descobrir novos caminhos e novos fazeres. Foi assim que, logo após a volta de Cannes ele acabou por ir para os Estados Unidos estudar cinema, onde fez pós-graduação em Cinema e Televisão, no Texas. E a história dele continua até hoje. Para mim é uma honra e um prazer diário ter um parceiro profissional desta magnitude, uma pessoa que semeia bons frutos por onde passa. Para conhecer mais do Laerte, basta acessar o site da Coletiva.net. Lá tem um perfil completo da fera. Acesse www.coletiva.net/site/perfil_Laerte

Nenhum comentário: