terça-feira, 1 de julho de 2008

REMEMBER PAUL RAND


Um dos grandes designers e artistas gráficos do século XX, Paul Rand foi diretor de arte, docente, escritor e consultor de design de empresas de grande porte do mercado norte americano, e que acabaram tornando-se players internacionais. Caso da IBM, por exemplo. A sua influência foi enorme nas áreas do design gráfico e da comunicação.
Rand foi incluído no "New York Art Directors Club Hall of Fame" em 1972.
Considerado o mais criativo da sua geração, Paul definiu uma nova abordagem ao design norte-americano. Aos 23 anos de idade começou como designer editorial e criador de publicidade para as revistas Apparel Arts, Esquire, Ken, Coronet e Glass Packer.
As suas
capas de revista romperam com o tradicionalismo no design de publicações. O seu profundo conhecimento da arte moderna, particularmente de artistas da Bauhaus como Paul Klee e Wassily Kandinsky, dos Cubistas, Dadaístas e Suprematistas, foi decisivo para que ele criasse e desenvolvesse novas formas e linguagens gráficas.
Vale a pena conhecer o trabalho deste gênio. Basta acessar http://www.tipografos.net/ que foi de onde nós extraímos os dados para escrever esta matéria.

Nenhum comentário: